Entrevista com designer de Gears of war!

UOL entrevista Cliff Bleszinski, designer de "Gears of War"

GUSTAVO PETRÓ

Previsto para 7 de novembro, "Gears of War 2" é o atual (e mais ambicioso) projeto de 'CliffyB'

Previsto para 7 de novembro, "Gears of War 2" é o atual (e mais ambicioso) projeto de 'CliffyB'

"Gears of War" foi um dos marcos na história do Xbox 360. Foi com esse game de tiro em terceira pessoa, lançado em novembro de 2006, que os jogadores realmente tinham dado conta que a nova geração de videogames havia chegado. Trazendo um visual deslumbrante e apocalíptico, aliada à ação intensa sem deixar de ser tática, o título virou um dos primeiros jogos "arrasa-quarteirão" para o console da Microsoft, e colocou o nome de Cliff Bleszinski, ou CliffyB como ficou conhecido, na galeria dos maiores criadores de games da atualidade.

Em entrevista ao UOL, Bleszinski falou sobre seu atual projeto, "Gears of War 2", e o que sua equipe está fazendo para superar o aclamado primeiro episódio da saga de Marcus Fenix. O game esta previsto para sair em 7 de novembro, exclusivamente para Xbox 360.

UOL: O primeiro "Gears of War" foi um dos títulos mais avançados de sua época. O que "Gears of War 2" está fazendo para superar o impacto que o antecessor causou?

Cliff Bleszinski: Estamos usando a mais recente versão da 'Unreal Engine' e temos muitas novas características para deixar o jogo mais legal. A primeira é a tecnologia de fragmento, então, quando você atira na parede ou explode granadas, a parede quebra em pedaços e em tempo real, e isso é grande parte do clima do jogo. Também temos um sistema de multidão na campanha, então, tem uma parte que você sobe o morro e vê dezenas e centenas de Locusts [o nome dos inimigos]. E na demonstração exibimos Locusts após Locusts sendo dizimados com a Gatling Gun, o que dá muita satisfação. Temos também melhor caracterização de personagens, tecnologias mais ajustadas e melhorias na rede para garantir uma experiência mais estável na Live.

0 comentários: